Dr. da Estética Maykon Menezes

Dr. da Estética Maykon Menezes
Melhor Linha de Cosméticos do Brasil

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Tendências MAQUIAGEM E SOBRANCELHAS:


A técnica permite um preenchimento natural dos pelos através do efeito dégradé. (Foto: Divulgação)
A técnica permite um preenchimento natural dos pelos através do efeito dégradé. (Foto: Divulgação)

O efeito do ombré hair, que traz a cor natural da raiz e as pontas mais claras,  agora promete marcar presença nas sobrancelhas das mulheres mais antenadas. Por sua naturalidade e leveza, o ombré de sobrancelhas (SHADOW).
 se apresenta como uma alternativa à técnica de micropigmentação.
Nas sobrancelhas, esse dégradé é trabalhado sem o contraste forte usado nos cabelos. A ideia é dar um tom mais claro nas pontas e mais forte no arco, equilibrando desta forma a cor na região.

Por meio da maquiagem…
Quem não pretende se comprometer por tanto tempo, pode optar por fazer o ombré com maquiagem: corretivo, gel ou lápis para sobrancelha. Há, também, duas formas de conseguir o efeito: passar o produto com mais leveza no início e marcar com mais intensidade a partir do arco. O lápis ou corretivo em pó facilitam esse trabalho.
Por outro lado, o maquiador de Kim Kardashian indica usar dois tons da mesma cor para fazer o efeito. Em Kim, ele usa um lápis marrom médio nos lados de fora e um marrom claro dentro, mais próximo ao nariz.
Resultado de imagem para kim kardashian sobrancelha OBREM
Por meio de procedimentos semidefinitivos…
A micropigmentação e a dermopigmentação funcionam preenchendo falhas e organizando o desenho da sobrancelha com um pigmento que atinge a segunda camada da pele, a epiderme. Por ser relativamente superficial, o efeito dura entre um e dois anos.
Os desenhos são feitos com traços bem finos para garantir uma aparência natural e as técnicas podem ser aplicadas de acordo com o desenho dos fios melhor se aplica a cada pessoa. No caso do ombré, o ideal é pigmentar em um tom mais escuro os espaços entre o arco e a ponta da sobrancelha, deixando essa parte mais fechada.

As sobrancelhas de henna

O procedimento é feito para corrigir falhas nas sobrancelhas tornando-as harmoniosas. A henna é uma planta, da qual se extrai um corante que é usado para tingir os cabelos e pintar o corpo.
Dura em torno de 10 a 15 dias. É feita conforme a coloração natural dos cabelos. Há tonalidades para morenas, negras, loiras e ruivas. Sempre devem ser aplicadas conforme o tom dos cabelos. Tomam por base, geralmente a cor da raiz da cabeleira

Como funciona a técnica sobrancelha fio a fio?

A técnica de sobrancelha fio a fio trata-se de uma micropigmentação que atinge apenas a camada superficial da pele, ou seja, a epiderme.
Com um aparelho em forma de caneta, o designer de sobrancelhas faz pequenos furinhos na região da sobrancelha para reproduzir um efeito de preenchimento natural das sobrancelhas.
O desenho é feito fio por fio, por isso o resultado é bem natural.

Quanto dura?

A técnica de sobrancelhas fio a fio dura em média de 6 meses a um ano dependendo da rotina e dos cuidados de cada pessoa.
É POSSÍVEL FAZER A TÉCNICA FIO A FIO EM SOBRANCELHAS COM HENNA (PORÉM O EFEITO É TEMPORÁRIO), IDEAL PARA ÁS MULHERES QUE TÊM DÚVIDAS SE O PROCEDIMENTO DE MICROPIGMENTAÇÃO FICARÁ LEGAL. 

Foto: Reprodução / Amanda Domenico
Foto: Reprodução / Amanda Domenico
Uma maquiagem caprichada pode fazer toda a diferença em um look para a festa. Uma pele bonita e iluminada, olhos marcantes e com cílios volumosos, boca bem delineada e colorida, tudo isso é possível fazer com a maquiagem. Para acertar na combinação maquiagem e look não é preciso muito, basta um toque de criatividade que tudo se encaixará perfeitamente.
Para a maquiadora do FR Microcenter, Raphaella Bahia, o que não pode faltar em uma maquiagem de festa é um olho bem produzido, com sombras, delineador e iluminador.
“Faça uma pele bem feita, que é muito importante para maquiagens mais produzidas. Capriche em uma base com boa cobertura. Em seguida, aplique a sombra da cor de sua preferência (preta/marrom) na pálpebra móvel e esfume. Não esqueça do lápis de olho no cílio inferior”, ensina.
Um truque para quem quer usar uma sombra colorida é apostar nos batons nudes ou cor de boca. “Caso escolha uma sombra mais clássica, como dourada, marrom ou preta, pode apostar em batons coloridos, como vermelho ou vinho”, detalha a maquiadora.
PUBLICIDADE
Uma regra clássica da maquiagem é que quando o batom for de uma cor forte, o olho deve estar com cores mais amenas e vice-versa. Segundo Raphaella, esta é uma dica para buscar a harmonia na maquiagem, evitando muita informação.
Para a pele, invista em produtos com maior cobertura e construa camadas, aplicando a base mais de uma vez para que a pele fique uniformizada e as imperfeições fiquem camufladas.
É permitido também caprichar no jogo de luz e sombra, contornando o rosto. Para isso, use iluminador ou corretivo para destacar pontos do seu rosto e use bronzer ou uma base mais escura para afinar o rosto, aplicando-os embaixo da maçã do rosto.

Maquiagem para morenas

Para as morenas de pele clara uma dica é apostar em cores mais abertas e vivas, como nos mais variados tons de vermelho para o batom. Já para aquelas que têm pele e cabelo morenos, a dica é apostar em tons mais fechados que, segundo Raphaella, caem super bem.
Uma maquiagem infalível para as morenas contém uma pele bem feita, olhos delineados, esfumados com sombra marrom ou preta e com muita máscara para cílios, batom marcante e iluminador e bronzer esculpindo o rosto. Se quiser deixar a maquiagem mais dramática, aposte nos cílios postiços e um toque de brilho no olhar com alguma sombra cintilante ou até mesmo pigmentos. Veja a seguir, dois vídeos com sugestões de maquiagem para morenas.

Delineador e batom vermelho por Camila Coelho

O look inspirado na cantora Taylor Swift, que é loira, cai muito bem também para morenas, porém é uma maquiagem mais elaborada e que exige certa habilidade com os pinceis. Vale a pena experimentar!

Olho colorido e boca nude por Mariana Saad

Esse é um make coringa que você pode adaptar com outras cores de sombra no esfumado, afinal, o batom nude é o par perfeito para quando você decide ousar nas tonalidades.

Maquiagem para loiras

Para as loiras, assim como para as morenas, tudo depende da tonalidade da pele. Se tiverem peles claras, podem apostar em cores mais vibrantes, já se forem mais morenas, devem apostar nas tonalidades fechadas. Tanto a sombra preta quanto a marrom ficam boas para as loiras, no entanto se a pele for clara e quiser uma maquiagem menos dramática, o marrom é a melhor opção. Loiras também ficam lindas quando apostam nas sombras douradas.
Uma dica para uma maquiagem infalível para as loiras é caprichar no bronzer, criando uma pele bronzeada. Para os olhos, use sombras verdes com dourado que ficam perfeitas. Escolha o batom que melhor combine com a sua tonalidade de pele, seguindo a dica dada acima. Como as loiras costumam ter os pelos mais clarinhos, um ótimo truque é marcar bem a sobrancelha e reforçar os cílios com máscara preta.

Maquiagem sofisticada por Alice Salazar

A blogueira Alice Salazar ensina uma maquiagem sofisticada com olho marcante com tons de preto, marrom e dourado que fica perfeita para qualquer ocasião.

Olho e boca tudo por Niina Secrets

No vídeo abaixo a blogueira Niina Secrets faz um olho mais colorido com uma boca marcante, mostrando como fazer uma maquiagem colorida e harmoniosa sem ficar exagerado.

Maquiagem para negras

A maquiadora Raphaella contou que, para a pele negra, os tons puxados para o vermelho, dourado ou com pigmentação alaranjada são as melhores opções. “Essas são as cores que chegam perto do seu tom de pele.” Outra dica é usar menos corretivo, pois ele pode reforçar as tonalidades escuras da olheira, por exemplo, nas peles negras. “Evite batom vermelho muito aberto e bronze, blush muito marcado, excesso de pó e base e sombras muito brilhantes”, explica a maquiadora.
Uma maquiagem perfeita para as negras contempla blush puxado para o rosado, tons alaranjados, batom nude e sombras mate. Uma make colorida, como as usadas pela atriz Lupita Nyong’o, também caem super bem nas peles negras. Para isso, escolha cores como azul, roxo, rosa, dando sempre preferência as tonalidades vibrantes.

Maquiagem marcante por Helder Marucci

Para você se inspirar, o maquiador Helder Marucci ensina a fazer um olho bem marcante, colorido e brilhante com cores que destacam a pele negra.

Olho dourado e batom vermelho por Camila Nunes

A blogueira Camila Nunes detalha como fazer uma maquiagem com olho dourado e batom vermelho que fica lindo em qualquer mulher de pele negra.

Maquiagem para orientais

A maior dúvida em relação a maquiagem para orientais é como deixar o olho maior. “O truque para destacá-los e aumentá-los é fazer um traço de delineador rente aos cílios superiores e esfumá-lo”, comenta Raphaella. Outras dicas que também ajudam, segundo a maquiadora, são passar lápis branco na linha d’água e usar uma sombra iluminadora no canto interno, ajudando a destacar os olhos e dando efeito de que os olhos são maiores.
Para as orientais de pele clara com tendência a parecer pálidas, a dica é usar um batom vermelho bem vivo. “Se o acabamento for mate, o resultado é ainda mais intenso. Pode-se apostar também no cremoso e em todas as variações da cor vermelha.”

Olho colorido para orientais por Déborah Hudz

Déborah Hudz, do canal do YouTube LikeAPrincesz, ensina a fazer um olho colorido e marcante, criando a ilusão de um olho maior.

Maquiagem clássica por Vera Carreira

A maquiadora Vera Carreira faz uma maquiagem mais clássica, com olhos pretos e boca nude, ideal para usar em festas sofisticadas e satisfazer as mulheres clássicas.

Inspirações de maquiagem para festa

A seguir, veja algumas maquiagens que as mais variadas blogueiras fizeram e se inspire para a próxima festa que você tiver. Tem para todos os gostos e estilos.
Foto: Reprodução / Jennie Jenkins
Foto: Reprodução / Jennie Jenkins
Foto: Reprodução / Lilly Ghalichi
Foto: Reprodução / Lilly Ghalichi
Foto: Reprodução / Laura Lee
Foto: Reprodução / Laura Lee
Foto: Reprodução / Amanda Domenico
Foto: Reprodução / Amanda Domenico
Foto: Reprodução / Jéssica Flores
Foto: Reprodução / Jéssica Flores
Foto: Reprodução / EMAN
Foto: Reprodução / EMAN
Foto: Reprodução / Laura Lee
Foto: Reprodução / Laura Lee
Foto: Reprodução / EMAN
Foto: Reprodução / EMAN
Foto: Reprodução / msroshposh
Foto: Reprodução / msroshposh
Foto: Reprodução / Amanda Domenico
Foto: Reprodução / Amanda Domenico
Foto: Reprodução / Dulce Candy
Foto: Reprodução / Dulce Candy
Foto: Reprodução / Laura Lee
Foto: Reprodução / Laura Lee
Foto: Reprodução / Carli Bybel
Foto: Reprodução / Carli Bybel
Foto: Reprodução / Carli Bybel
Foto: Reprodução / Carli Bybel
Foto: Reprodução / Desi Perkins
Foto: Reprodução / Desi Perkins
Foto: Reprodução / Nicole Guerriero
Foto: Reprodução / Nicole Guerriero
Vale a pena brincar com as cores e técnicas e criar uma combinação de maquiagem com os tons que mais te favorecem. Se você tem tempo livre, experimente se maquiar em um dia comum para ver como fica, em vez de deixar para fazer o make só no dia da festa. Isso ajuda a não entrar em pânico no dia caso o make não fique como você esperava.

Maquiagem de noiva: confira o passo a passo para arrasar no grande dia

Plínio Peloso, maquiador de Ana Maria, ensina a aplicar os produtos na medida certa e revela truques para quem está prestes a subir no altar

16/05/2014 às 12h33 
Atualizado em 16/05/2014 às 18h01
Inspire-se nas dicas de Plínio Peloso para um maquiagem de noiva perfeita! (Foto: Mais Você / TV Globo)Inspire-se nas dicas de Plínio Peloso para um maquiagem de noiva perfeita! (Foto: Mais Você / TV Globo)
Plínio Peloso (Foto: Mais Você / TV Globo)Plínio Peloso (Foto: Mais Você / TV Globo)
Escolher a maquiagem para o grande dia pode ser uma tarefa difícil, afinal, a noiva quer sair bem nas fotos, quer chorar à vontade e não quer borrar o make, além de querer estar na moda, não é mesmo? Pensando nisso, Plínio Peloso, maquiador de Ana Maria Braga, montou um passo a passo de uma maquiagem clássica e perfeita para noivas. "Sempre é bom usar o bom senso. Tem noivas que gostam de maquiagens mais leves, mas, hoje em dia, elas preferem maquiagens mais fortes como marrom e preto esfumaçados e cílios postiços. O importante é manter a personalidade da noiva", ressaltou Plínio.
Como fazer para o make durar mais?
Sabendo que a maioria das noivas chora durante a cerimônia, o maquiador dá uma dica valiosa para não correr o risco da maquiagem ficar borrada: "Faço tudo com pincel ou esponja molhados. A água ajuda a fixar melhor a sombra. É importante utilizar produtos de boa fixação e à prova d'água para durar mais. Caso ela comece a suar muito, pode usar aqueles lenços anti-oleosidade."
O que fazer para não ficar 'over'?
"Geralmente quando fazemos o olho mais forte, usamos batons mais claros, como rosa e cor de boca. Mas se a pele for negra, podemos usar batons escuros. O dourado e o marrom são tendências de cores nos olhos, mas fique atento para não carregar muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar", explica Plínio.

site do Mais Você preparou um passo a passo superespecial para as noivas se inspirarem. Mas antes de começar a seguir as dicas abaixo, é importante preparar a pele. “Ela deve estar limpa, tonificada e hidratada para garantir a boa fixação dos produtos e fazer com que a maquiagem dure mais tempo”, indica o maquiador.
Confira o passo a passo de uma maquiagem da moda para noivas (Foto: Mais Você / TV Globo)
1- Misture um pouco de base HD em spray com água e aplique em todo o rosto, sem esquecer do pescoço e colo para ficar uniforme.
2- Para desenhar e tirar as imperfeições da sobrancelha, use um lápis bege (para loiras) ou marrom (para morenas). Uma sombra molhada dá o mesmo efeito.
3- Aplique uma sombra iluminadora perolada ou branca no canto interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha.
4- Com a sombra marrom molhada na água, faça uma linha na raiz dos cílios superiores, como se fosse um delineador.
5- Espalhe a sombra dourada em toda a pálbebra móvel.
6- Com a ajuda de um pincel de cerdas macias, esfume bastante o olhar com a sombra marrom usada como delineador.
7- Se o olho da noiva for grande, passe um lápis na linha d'água superior. Se o olho for pequeno, faça um risco fino com a sombra marrom e um pincel chanfrado na linha dos cílios inferiores.
8- Realce a sombra marrom com um pincel arredondado, marcando bem o côncavo.
9- Passe um lápis preto no cantinho da linha d'água inferior.
10- Se a noiva não quiser cílios postiços, pode abusar do curvex. Se for colocar os cílios, passe máscara de cílios antes e, com o auxílio de uma pinça, aplique os cílios. Feito isto, passe um delineador preto bem rente ao cílio para disfarçar a cola. Para finalizar, aplique várias camadas de máscara para valorizar ainda mais o olhar.
11- Peça para a noiva fazer um "biquinho" e aplique um blush bronze ou rosa nas maçãs do rosto.
12- Com um lápis para os lábios, faça o contorno e depois aplique um batom o mais próximo do tom da boca. Para finalizar, cubra os lábios com gloss rosado.
13- Resultado do make elaborado por Plínio Peloso para as noivas se inspirarem e arrasarem no grande dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário